quinta-feira, 19 de março de 2015

Meu amor animal.

Olááá gente linda, tudo bem? Hoje começo um novo quadro aqui no blog, sobre animais. E hoje vou falar sobre o meu amor animal.
Minha Calopsita, o Thor. Vou dar algumas dicas pra quem deseja comprar uma calopsita.

1- A compra: Compre em lugares confiáveis, pet shops ou lugares com muitas aves são mais propensos a doença da ave,

2 - Gaiola: A gaiola da sua calopsita deve ser grande. Mas quão grande? O maior que você puder pagar, pois a calopsita pode ter pânico noturno(o que faz ela se debater de um lado pro outro na gaiola, e isso pode machucar...). A veterinária do Thor me indicou comprar uma gaiola quadrada e NUNCA aquela arredondada. Porque as gaiolas redondas mexem com o labirinto do animal.
E o ideal é que seja aberta, se vc quiser criar solta.










3- Alimentação: Eu indico em especial 2 marcas, a Nutrópica e a Megazoo pois ambas tem a quantidade necessária de proteinas que sua calopsita precisará. Não gosto de comprar a grannel porque ali podem passar animais e deixar seus dejetos, e quem consumirá será sua calopsita. É bacana oferecer outros tipos de alimento, como ovo cozido, maçã, banana...








4 - Limpeza: É necessário a limpeza diária dos potes de comida e água, e semanal da gaiola.

5- Idas ao veterinário: O ideal é ir de 6 em 6 meses para fazer o check up da sua ave.

6- Brinquedos: É muito importante que você forneça brinquedos variados a sua calopsita, pois ela precisa de entretenimento, mas se cansa rápido. A minha não brinca com nenhum que eu comprei, gosta mesmo é de um chinelo velho e de um cabo preto ;)






7- Banho: Sim, aves também tomam banhos! É importante você deixar uma banheira ou um pote sem uso, que caiba sua calopsita não deixando-a submersa para que se ela tenha vontade poder tomar seu banho.

 NUNCA DÊ BANHO NA SUA AVE, é nocivo a sua saúde!

Um beijo, e na próxima quinta teremos um outro pet por aqui, e com uma entrevista.. Pra te ajudar a escolher um pra você :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário